
MÉDICOS, ENFERMEIRAS E AUXILIARES TEMEM VIOLÊNCIA APÓS SOFREREM VIOLÊNCIA NO AMA JD PERI.
Na semana passada médicos e seus auxiliares foram ameaçados com arma de fogo por amigos de um motorista que sofrera acidente no bairro e no momento recebia atendimento, o paciente morreu.
Atualmente cresceu o número de profissionais da saúde que estão pedindo transferência para outras regiões menos violentas da cidade.
É bom lembrar que nesta unidade AMA JD. PERI, apesar de sucateada por parte da prefeitura e do governo do estado, seu corpo funcional atende prontamente a população dos Jardins Perys velho, Pery novo, Pery alto e de mais de uma dezena de bairros e mais umas 10 vilas vizinhas ao Jd. Pery, e atendem sempre de acordo com a demanda mas na medida do possível.
O problema maior aqui é a superlotação nesta unidade básica que atende 24 horas quase todas as famílias da zona norte inteira.
Fato é que esta nova logística de atendimento público de saúde no estado as unidades básicas de saúde passaram a desempenhar quase o mesmo papel de um centro hospitalar atendendo grande massa populacional que antes os grandes centros hospitalares da cidade não conseguiam atender. O AMA JD. PERI herdou um grande repasse de pacientes mas uma miséria de recursos para sua reestrutura.
O AMA JD PERI por exemplo atende os pacientes que antes buscavam o Hospital do Mandaqui e o Hospital de Vila Nova Cachoeoirinha e até nos prontos socorros de Santana, Casa Verde e Tucuruvi.
O super loteamento desta unidade no Pery é corriqueiro, todo mundo sabe. Todos fingem que esta tudo bem mas a verdade é que esta tudo muito mal. Falta antes de tudo policiamento de verdade nesse posto. Os profissionais da saúde não conseguem atender saúde sentindo se inseguro; Não Seria muito melhor e mais barato para o estado manter um corpo da pm como seguranças do AMA PERI do que pagar á empresas terceirizadas que não dão segurança?.
Não se pode admitir que trabalhadores da saúde sejam ameaçados. Não se pode aceitar médicos que cuidará das nossas famílias sofram violência dentro de seus consultórios.
Não podemos deixar que esse medo domine nossas forças e deixar que
que m violência na respectiva unidade pois ja foi cogitado em fechamento.
Também estaremos pleiteando a SMS o aumento físico da unidade como também mais profissionais da área da saúde..... nossos impostos é para isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário