Um grave acidente aconteceu neste de manhã de sábado, dia 26/01/2019 aqui na avenida central do Jardim Pery. Um motoqueiro em alta velocidade colidiu a motocicleta que conduzia no suporte da lombada eletrônica, em frente o portão de acesso da escola Rita Bicudo Pereira, av. Pery Ronchetti, Jardim Pery.
![]() |
foto de Stefanie Jennifer Teteh |
São muitos os fatores que podem explicar o rápido crescimento das mortes de motociclistas, mas todos os estudos recentes apontam que as causas principais são procedimentos de risco dos próprios condutores, como andar no chamado corredor das vias, e também o consumo de álcool. Se o risco de morrer em uma colisão de automóvel já é significativo, a depender das circunstâncias do acidente, sobre uma motocicleta essas chances são 20 vezes maiores. Esse número sobe para 60 vezes se a pessoa não estiver usando o capacete, item obrigatório pela legislação.
Nos últimos anos o número de acidentes de motocicletas no país aumentou exageradamente na mesma proporção do aumento da aquisição de motos, sendo a cidade de S. Paulo uma das campeãs e, aqui no Jardim Pery a situação não é diferente, o perigo é eminente.
O internauta Fernando Amorim aponta um problema._ Próximo ao espaço entre a lombada eletrônica e o lava rápido tinhas asfalto solto, trabalho mal feito da Prefeitura, o asfalto tá soltando.
Também vale lembrar aqui que esta é uma da vias onde mais ocorrem acidentes na região, seja com automóveis, motos, sejam os atropelamentos.
Fotos: Stefanie Jennifer Teth
DA REDAÇÃO PERYNEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário