![]() |
Rua Prof. Monteiro de Camargo, Jd. Pery velho |
Em menos de 20 anos o bairro Pery cresceu vertiginosamente e suas populações pela falta de planejamento da prefeitura e estado tomaram toda a topografia do terreno que define o bairro, as margens dos rios povoadas, nos morros hoje enormes aglomerados o cobrem com milhares construções de baixo, médio padrão. Um crescimento desorganizado.
Esta superexplosão populacional além de tomar 100% das áreas, inclusive até áreas onde era previsto se erguer praças e parque, além de prédios para o uso público, mas foram especuladas e super habitadas tornando assim este bairro subdesenvolvido. AO bem das palavras o bairro Jardim Pery não desenvolveu mas sim cresceu, cresceu de forma desorganizada por falta de planejamento.
E assim a vegetação que recobria estes terrenos foram logo dizimadas, os pássaros desapareceram em uma década. Hoje em dia até o clima na região já se sente a diferença com estes tempos de calor incessante que só ocorrem devida falta de árvores nas suas ruas.
Assim, diante dessa raridade que já são as belas árvores nas ruas de S. Paulo é confortante sentir a temperatura baixar quando passamos por debaixo de copas de árvores em algumas das ruas onde ainda podemos contar com as nossas amigas árvores, diante delas nunca podemos deixar de valorizar aqueles que por um bom senso no passado as plantaram para hoje podermos desfrutar da sua convivência.
![]() |
Esquina das ruas Edgar Sales x Prof. Monteiro de Camargo, Jd. Pery velho-16/09/2017 |
fotos e texto: R. Diass, 16 de setembro de 2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário