domingo, 21 de outubro de 2018

RUA BRASILUSO: DIÁRIO DE MORADORES DO JARDIM PERY

 A RUA BRASILUSO LOPES
Maria Ernestina Rodrigues:  Morei no Jardim Pery na rua Brasiluso Lopes desde 1960 até 1969. Na época a rua não era asfaltada, não tinha água encanada e nem energia elétrica, mas gostava muito.
Pra conseguir condução tínhamos que subir até o bairro da Pedra Branca pra  pegar ônibus porque com as ruas de terra era uma lameira só.. para ir pro trabalho tínhamos que levar outro sapato na sacola pra trocar e ficar com o limpo. Os ônibus em dia de chuva forte não desciam ao ponto do bairro que ficava na av. Pery Ronchetti.
No fundo da casa que morávamos passava o leito do Riacho Guaraú onde a gente brincava e até recolhia peixinhos. Sinto muitas saudades da minha infância ali, quando brincava com 
os meus sobrinhos na cachoeira que tinha no final da rua Brasiluso Lopes...onde hoje tem a comunidade chamada Jd. Flamingo - atual Comunidade Flamengo.
Hoje não mora mais neste bairro mas a minha família mora aí no Jardim Pery.
Tonhão é outro morador do bairro, reclamante dos problemas sofridos na rua sempre presente nos debates e reuniões cobrando melhorias. Bezerra Bezerra Filho_ É,foram grandes batalhas no intuito melhorias. Mas,quando percebi que a sabesp se borrava de medo reportagem,me deu mais ânimo nas reuniões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidades Pery

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO JARDIM PERI REPOUSA NA UTI

Ontem via facebook li numa postagem na página oficial da Associação Sucupira uma notícia que ao longo dos tempos se repete. A precariedade ...