Minha avó Dona Mocinha e o filho caçula Flávio |
Amanda Xavier é neta do simpático casal de moradores considerados históricos do Jardim Pery velho: Dona Mocinha e Seu Pedro Cordeiro.
Quando vim ao mundo meus pais já moravam na região. Sou moradora da Cohab.do Jd Antártica há 19 anos, desde que nasci.
Meus avós Dona Mocinha e Seu Cordeiro, foram uma das primeiras famílias a residir na Rua Letícia Cini/Bruna Gallea, no Jardim Pery velho.
Minha avó contava que na época que chegou poucos moradores moravam no bairro, na maioria dos terrenos era tanto mato que quando recebia visita, as pessoas perguntavam brincado se tinha onça nesse tal de Peri...
Ela faleceu em 2012.
HISTÓRIA
O casal Dona Mocinha e Seu Pedro Cordeiro nasceram no estado da Bahia, onde casaram e tiveram os 4 primeiros filhos; os gêmeos Antônio e Zeca (o Alicate), Pedro e Valter.
No início da década de 1960 mudaram-se para o estado de S. Paulo, vindo morar na capital no bairro da Água Fria, zona norte. Com o tempo exercendo o ofício de mestre de obras Seu Cordeiro comprou um terreno na Rua Letícia Cini, Jardim Pery velho, onde construiu sua residência pra onde se mudou com a família, em meados de 1965.
Já morando no Jardim Pery tiveram mais 3 filhos; Marcia Sena, Arlete e Flávio, totalizando 7 filhos.
Márcia Sena- Rua Letícia Cini |
Márcia Sena ( foto ao lado) mora no Jd Antárctica e o irmão caçula Flávio reside no bairro Elisa Maria. Ao fundo na foto aparece a Favela do Flamingo.
Meu avô ''Sr. Pedro Cordeiro'' faleceu muito cedo, em 1983, quando minha mãe tinha 18 anos.
Infelizmente a família não tem nenhum registro do casal sendo fotografado juntos. E a primeira máquina fotográfica deles, foi quando minha mãe ficou noiva do meu pai, aos 25.
Na foto ao lado Meu pai Valdeci e meu primo Pedro Roberto ( filho do Pedro). Imagem vista do alto da Rua Leticia Cini, no fundo vê se o Flamingo e parte do bairro da Pedra Branca
Nenhum comentário:
Postar um comentário