sábado, 13 de maio de 2017

MORADOR RECLAMA: Tem um chuveirinho de coco na minha rua.

Segundo moradoresSabesp construiu estação elevatória que não funciona e deixa moradores e pedestres no meio da m..... 

Alô Alô Sabesp!!! Alô Alô Prefeitura!!
Tem um chuveirinho de coco na minha rua, prefeito joão Dória, 
há mais de 5 anos.




Por décadas problema com saneamento na rua Brasiluso gera transtornos aos moradores no Jardim Pery. Trechos assim onde ocorrem enchentes e retorno de esgoto são considerados ''área de refluxo''; tudo que vem do alto corre pra Lá. População pergunta: Cadê a SABESP nessa hora?
2007: início da construção de estação elevatória
Moradoras cobram melhorias para o Jardim Pery
Problemas na Brasiluso não é novidade, é uma história bem antiga que daria uma novela e umas dez mini séries: ENTENDA O CASO
No ano de 2000 a rua Brasiluso já sofria com enchentes e refluxo de esgoto. Em busca de melhorias um grupo de moradores formaram uma comissão para reivindicar solução.
Tv, rádio, jornal e depois a internet, foram os meios de cobrança. Ministério Público também foi acionado. Após pressão, em agosto de 2007,  pra atender a população, visando estancar a grande poça de esgotos que interditada a via entre os números 90 até nº 250 na rua Brasiluso, Sabesp e Prefeitura deram início a construção de  uma estação elevatória, buscando minimizar problema local. Em outubro de 2010 a obra foi finalizada, e a novela começou.
Aspectos da Rua Brasiluso antes da estação elevatória
''_Quando a elevatória começou a funcionar, drenando o esgoto da rua, eliminando a água parada, deixando a rua seca e limpa, chegamos a pensar que o problema tinha sido resolvido, mas não, em menos de um ano a obra já apresentava problemas de funcionamento, normalmente vive quebrada. A SABESP de tempo em tempo manda uma equipe que chega, interdita a rua, ora abre a caixa, tira bomba, ora troca peça,  ora troca a bomba, liga e religa a bomba, fecha a caixa que por uns dias volta a funcionar, mas, logo pifa novamente e o resultado são esses vazamentos, a rua com esse mau cheiro, cheia de água podre jorrando com esses chafarizes de coco. Será esta a tecnologia do esgoto a céu aberto da SABESP? Pergunta M. Luisa. 

Moradores não aguentam mais o mau cheiro. '' Seu Miguel passa todos os dias pelo trecho e se diz envergonhado. ''_Antes da construção da elevatória a situação era bem pior, a gente sabe, mas depois de feita vive dando problema com defeitos frequentes, as bombas são fracas e quando queimam ou fica o esgoto vazando pela tampa lateral que a SABESP vem e abre, que é errado, ou, fica vazando esgoto por cima do asfalto feito uns chuveirinhos de coco. Explica Miguel.
Também conhecidas como EEEs, as estações elevatórias de esgoto são unidades de tratamento de esgoto que contam com bombas hidráulicas e tanques que aumentam a pressão do líquido em um sistema de captação ou distribuição da água limpa ou proveniente de efluentes e esgotos.bombear água de áreas mais baixas para sistemas de tratamento que estão em um nível mais elevado.

Pra denunciar o fato, gravei este vídeo hoje, dia 13 de maio de 2017, pela manhã, imagens tomadas em frente a residência de n° 100 da Rua Brasiluso. _Robinson Dias

VEJA O VÍDEO:


Texto e entrevistas: Robinson Dias
Fotos: coletivo PeryNewswebtv




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidades Pery

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO JARDIM PERI REPOUSA NA UTI

Ontem via facebook li numa postagem na página oficial da Associação Sucupira uma notícia que ao longo dos tempos se repete. A precariedade ...