Segundo moradoresSabesp construiu estação elevatória que não funciona e deixa moradores e pedestres no meio da m.....
Alô Alô Sabesp!!! Alô Alô Prefeitura!!
| |
Por décadas problema com saneamento na rua Brasiluso gera transtornos aos moradores no Jardim Pery. Trechos assim onde ocorrem enchentes e retorno de esgoto são considerados ''área de refluxo''; tudo que vem do alto corre pra Lá. População pergunta: Cadê a SABESP nessa hora?
2007: início da construção de estação elevatória |
Moradoras cobram melhorias para o Jardim Pery |
Problemas na Brasiluso não é novidade, é uma história bem antiga que daria uma novela e umas dez mini séries: ENTENDA O CASO
No ano de 2000 a rua Brasiluso já sofria com enchentes e refluxo de esgoto. Em busca de melhorias um grupo de moradores formaram uma comissão para reivindicar solução.
Tv, rádio, jornal e depois a internet, foram os meios de cobrança. Ministério Público também foi acionado. Após pressão, em agosto de 2007, pra atender a população, visando estancar a grande poça de esgotos que interditada a via entre os números 90 até nº 250 na rua Brasiluso, Sabesp e Prefeitura deram início a construção de uma estação elevatória, buscando minimizar problema local. Em outubro de 2010 a obra foi finalizada, e a novela começou.
Aspectos da Rua Brasiluso antes da estação elevatória |
''_Quando a elevatória começou a funcionar, drenando o esgoto da rua, eliminando a água parada, deixando a rua seca e limpa, chegamos a pensar que o problema tinha sido resolvido, mas não, em menos de um ano a obra já apresentava problemas de funcionamento, normalmente vive quebrada. A SABESP de tempo em tempo manda uma equipe que chega, interdita a rua, ora abre a caixa, tira bomba, ora troca peça, ora troca a bomba, liga e religa a bomba, fecha a caixa que por uns dias volta a funcionar, mas, logo pifa novamente e o resultado são esses vazamentos, a rua com esse mau cheiro, cheia de água podre jorrando com esses chafarizes de coco. Será esta a tecnologia do esgoto a céu aberto da SABESP? Pergunta M. Luisa.
Também conhecidas como EEEs, as estações elevatórias de esgoto são unidades de tratamento de esgoto que contam com bombas hidráulicas e tanques que aumentam a pressão do líquido em um sistema de captação ou distribuição da água limpa ou proveniente de efluentes e esgotos.bombear água de áreas mais baixas para sistemas de tratamento que estão em um nível mais elevado.
Pra denunciar o fato, gravei este vídeo hoje, dia 13 de maio de 2017, pela manhã, imagens tomadas em frente a residência de n° 100 da Rua Brasiluso. _Robinson Dias
VEJA O VÍDEO:
Texto e entrevistas: Robinson Dias
Fotos: coletivo PeryNewswebtv
Nenhum comentário:
Postar um comentário