terça-feira, 6 de novembro de 2018

ACIDENTE NO PERY: Pedreiro toma forte descarga elétrica em fio de alta tensão.


Acidente em Rede Elétrica deixa homem gravemente ferido com o corpo em chamas.


O acidente ocorreu na esquina da Av. Mariana C. Ronchetti, com a Rua Condessa Matarazzo, rua da feira, no Jardim Pery velho.
_O pedreiro Evanildo, conhecido Nildinho executava serviços de alvenaria quando por descuido tocou com uma viga de ferro no fio de alta tensão recebendo forte descarga elétrica. Ele sofreu fortes queimaduras, seu corpo pegou fogo.Informou. Alessandro.  
Foto: Alessandro Silva Paulino
Gabriel L.Lopez mora em frente e viu tudo:
_Nossa!!! foi horrível! Todo mundo gritando, e pior é que não podíamos nem colocar a mão nele! affs, nunca tinha visto uma cena dessa na minha vida. A roupa dele queimou toda, pegou fogo nele, e foi no cabo de alta tensão; pensa quantos mil volts não foram descarregados nele????
Fabiana B. Pires também presenciou o triste fato: _Foi uma cena horrível e triste de ver, espero que ele consiga sair dessa. Que Deus esteja olhando por ele nesse momento tão doloroso pra ele e sua família.

Foto: Rogério O'ryan

Rogério O'ryan passava pelo local._Eu estava passando e vi, parei e chamei os bombeiros. Cena impressionante, saber que ele está vivo já é uma prova viva dos fatos é divino ele está vivo.
Miriam A. Conti e outros moradores lembram do barulho de explosão do transformador da rede elétrica.  Por alguns minutos a energia elétrica ficou interrompida no bairro.
_Eu escutei um barulho de duas explosões seguidas e depois acabou a luz por algum tempo mas voltou em minutos. Que tristeza saber que era um trágico acidente acontecendo.
Mone F. Letre_Eu estava passando no local no momento e fiquei chocada...
Guelba Souza_E u vi, ele estava na laje com uma coluna de ferro na mão, de repente a coluna encostou no fio teve a explosão.

O SOCORRO DE EVANILDO:
Evanildo foi socorrido pelos serviços de resgate do SAMU, Corpo de Bombeiros e da polícia militar. Resgatado foi levado pelo Águia 7 com vida para o hospital, aparentemente em estado grave. Informa o leitor Claudio Moura.

Outra moradora que prefere não se identificar e viu a cena relatou assim:
_Conheço esse rapaz como Nildo, excelente pessoa, um pai muito dedicado. Sempre zeloso com o filho. Escutei a explosão e corri para verificar as crianças, em seguida vi ele caído em cima da lage, uma viga de ferro caída por cima do corpo já em chamas. Ele tentava se levantar mas não conseguia, estava meio inconsciente. Foi horrível. muito chocante e triste. (`)
Eunice Gonçalves moradora: _Essa rua sempre tem acidente...caminhão que desce atropela criança, caminhão entra na creche, acidente de carro feio, etc...precisa orar por este local.

No momento do fechamento desta matéria amigos de Evanildo informaram que seu estado é instável. 
Evanildo é morador do bairro, residente na Ponte de ferro no antigo Beco do Abraço, Comunidade na margem do Guaraú, próximo ao SM Mercado Peri.
Existem estudos que apontam que número de mortes por choque elétrico de pedreiros, pintores e ajudantes supera o de eletricistas: 31 contra 29. Na periferia, basta passar por alguns bairros para encontrar trabalhadores atuando em construções próximo à rede elétrica.


Texto: Robinson Dias
 Fotos: Alessandro Silva Paulino e Rogério O'ryan 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidades Pery

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO JARDIM PERI REPOUSA NA UTI

Ontem via facebook li numa postagem na página oficial da Associação Sucupira uma notícia que ao longo dos tempos se repete. A precariedade ...