domingo, 22 de julho de 2018

MORREU GIBI O TATUADO DA PEDRA BRANCA E PERY !


Foi divulgada neste último sábado 21 de julho de 2018 a morte de Antonio Carlos, mais conhecido como GIBI, o "homem-mais tatuado da cidade. Morreu vitimado por um atropelamento na Rua Domingos José Sapienza, N 200, bairro da Vila Amália, na zona norte. As causas não foram divulgadas.

GIBI começou a fazer alterações em seu corpo há mais de 20 anos. Sempre ditando moda. Sempre chamando atenção por onde passasse ou parasse. Considerado um ícone na quebrada, como mencionam em muitos comentários e saudações dos amigos e conhecidos.
Ele já era quase detentor do recorde em S. Paulo por ter a maior quantidade de tatuagens no corpo. Tinha cerca de mais de 99% do corpo coberto por tatoos. O Tatuador Gb Loko daq zn acha que só faltava o couro cabeludo ser tatuado.

Toninho para a família, GIBI o tatuado para os amigos e conhecidos...e como era conhecido esse rapaz. GIBI virou personagem legendário e assim não vai mais ser esquecido.
 GIBI era um cara do bem, apesar que sua aparência com o rosto todo tatuado causava na primeira vista para quem não o conhecia uma impressão de estranheza, mas era só impressão mesmo, o cara era uma pessoa doce, simples, um ser humano vivendo a vida do jeito que preferiu, e se a vida tomou rumo diferente da que preferimos essa foi a dele, esta é a história do GIBI.
Boatos do e ladainhas do diz que me diz, diz que sua família o tinha abandonado, mas também o próprio GIBI sempre dizia que tinha escolhido o seu jeito, e sua casa tinha ficado pequena. ''O mundo é a minha casa e o Negão o meu melhor amigo''. Palavras do GIBI.
 Certa vez no programa do Gugu da Tv Record fez um pedido de ajuda para remover suas tatuagens e disse que não as queria mais porque já se sentia incomodado e que sofria preconceito em muitos lugares...o programa não resolveu, nos anos seguidos aumentou a quantidade de tatuagens, estava já podemos dizer que 99% do corpo tatuado.

Atualmente perambulava pelas ruas, dormia nas praças, cantos, marquises e coberturas nas fachadas de comércios da região...
Na região era uma pessoa bem conhecida, o Pery era sua casa preferida, nos últimos meses não tinha um dia que não se via o GIBI caminhando em alguma rua, algum canto e não há quem o notasse, era ele e o ''Negão'' o cão inseparável. Ainda não se sabe se o Negão também morreu no acidente.
Abaixo comentários de amigos e conhecidos do GIBI deixando seu adeus:
Andreia Madeira
 Conversava muito com ele e negão ( cachorro ) companheiro dele ele me contou a vida dele. O Negão seu cachorro era super dócil e ele tbm um amor de pessoa sempre q me encontrava dizia: vai com Deus.Cristiane Pipino Galeria Jardim Pery Zona Norte Andreia Tavares que deve saber. Ela e o esposo gostavam e conversavam muito com ele.
Cris Coimbra Meus pêsames a toda a Família. Que nosso Pai Celestial conforte os corações dos seus familiares e amigos (as).Toninho( Gibi), descanse na 🌿🕊🌿
Se
mpre, será lembrado por muitos, pela humildade e respeito pelas pessoas. 
Como vc dizia eu escolhi ser o que sou, tô tranqüilo e sou feliz desse jeito. Love Rock Roll🎸

Descanse em Paz. Gibi.
Teka Beatriz Ferreira Que Deus conforte o coração dos familiares meus sentimentos.

Neusa Maria Leite Ha mais de 20 anos que o conhecia...lamento e pêsames a família!!!
Márcia De Souza Barros Uma pessoa de muitas histórias. Sonhador. De alma solitária. Desesperado. Querido. Odiado. Incomodado incomodava. Interessante. Único. Famoso ( foi recebido por Jô Soares) vulto do nosso bairro. Vanguardista. De muitas palavras. De muitos sentimentos. Buscava atenção, para quem sabe, alguém algum dia poder perceber quem estava por trás daquele desejo de ser visto! 
Gibi, meu velho, que fez a infância dos meus filhos mais divertida com sua imagem única, suas conversas, suas histórias legais, eu hj lamento em lágrimas tua triste escolha. Podes não crer, mas muitas vezes me peguei te olhando e preocupada com sua condição eu ficava pensando em você, como quem se preocupa com um filho. Hoje minha oração será para que Deus te perdoe e te receba de volta em casa. E tenho certeza, lá você vai receber o amor que você buscou por toda a sua vida! Vai com Deus querido.
Cris Coimbra uma outra amiga lembra de uma de suas frases que ele sempre repetia.
 _ GIBI, vc será sempre lembrado por muitos, pela humildade e respeito que tinha pelas pessoas. Como vc dizia: ''Eu escolhi ser o que sou, tô tranqüilo e sou feliz desse jeito. Love Rock Roll.
Em seus últimos dias de vida registrei o GIBI atravessando a Pery Ronchetti
Andreia Tavares _Essa semana eu e meu marido tivemos uma última conversa com ele, notamos ele mais triste e com alguns problemas, fora os de sempre. Falou muito sobre os Pais, o porque de algumas tatuagens, sorrimos um pouco e uma coisa chamou a atenção na conversa, ele falou que o único que seria sincero no perdão é Deus, até se ajoelhou mostrando como deveria ser feito, mostrou uma marca que o Negão tinha, tínhamos que ir embora e ele ainda se ajoelhou na porta do carro e conversamos mais um pouco... Levaremos boas lembranças dele e uma coisa nunca poderemos esquecer, o quanto ele sofria.
Jose Silva _ Grande GiBi, o conheci nos anos 90, moleque ainda. Na época eu tinha tinha uma oficina de consertar bicicleta no Jardim Pery, onde fiz vários trampos pra ele na faixa, só pra ver ele empinando sua bike , só pra ver ele descendo na Avenida Pery Ronchetti batendo cabelo no chão (como ele sempre dizia)...frequentava sempre minha oficina e ficávamos horas conversando e eu viajando nas ideias dele. GIBI era um cara sem maldade e de bom coração, não fazia mal a ninguém. Mas tinha gente que tinha raiva dele só pela sua aparência de tatuado, mas quem o conhecia de perto sabia quem ele era.. 
A vida é isso, tem momentos de se vangloriar,  mas como nas armadilhas da vida todos caímos e ninguém escapa. GIBI, UMA CELEBRIDADE DO PERY Q SE VAI !!
Maria Aparecida Lucena Meus sentimentos fiquei com muita pena Deus receba ele de braços abertos não merecia o que fizeram com ele.
Leonardo Wanderley Deus abençoe ele,uma grande pessoa,educado, Simpático e legal,praticamente todos tem alguma história cm ele.
Andreia Tavares Se ajuda essa informação, essa semana o Gibi parou no meu trabalho como de costume e falou que ele tinha um desenho em branco que parecia a letra N, como o Negão havia sido atropelado uns dias atrás, ele estava com uma falha no pelo, perto do rabo, parecia que tinha um pedaço de corda no pescoço e bem gordinho. Como ele cuidava do seu fiel amigo...Anne Souza Inclusive, na terça feira, me deu bom dia e lhe dei um chocolate...Muito triste😢

Rosa Mattos Fiquei triste quando soube do seu falecimento. Que Deus conforte o coração de seus familiares e amigos.
Thais Duca Que Deus possa te receber de braços abertos...
Luz em seu novo caminho!

Lourdes Gomes Ele vai viver sempre em nossos corações.
Aliado Allan Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos.
Paty Nascimento Que notícia triste...Meus sentimentos a toda família.
😥



😢
GIBI E NEGÃO





Lembro das frases dele: ''Sou descendente de armênio, olha meu nariz torto. ''Mano não vejo a hora de comprar uma Falcon (bike) pra descer a Pery Ronchetti no grau arrastando cabelo''.
Karina Sakamoto _Triste demais! Ele é um ícone da nossa região, sempre muito educado e gentil com todos. Me lembro dele andando de bike na Pedra Branca, onde cresci e morei até meus 21 anos.
Que tenha um merecido descanso em paz, junto de seu fiel companheiro Negão! 💔

Leandro Silvestre _Grande Toninho (Gibi) quantas fogueiras e histórias na Pedra Branca... Pena que a vida tomou rumo diferente e ele não suportou. Vai em paz parceiro.
Eudu Karanoo _Um Morador Ícone da Quebrada , Conhecido Internacionalmente no Meio da Tatuagem
Fátima Izaquiel F Diniz _Sim, uma pessoa sempre muito bem educada, fiquei triste quando o vi na rua como indigente. Gosto de lembrar da aparência saudável fazendo caminhada no Horto Florestal. Que descanse em paz sob a Luz de Deus!
Ricardo Zanzere _Poxa que triste! Coitado, ele tava mal nos últimos tempos! Morando nas ruas! Que tristeza! Tanta gente precisa de ajuda; más ninguém liga!

Daniel Gonçalves Vieira_ Coisa de maluco,mas acontece,depois que o cara morre é que a gente reconhece.
Maria Fernanda de Sá _Que Deus o receba em sua glória.Deixa saudades.Até do jeito dele.Percorria todas as ruas.Era conhecido por todos. Marlene Augusta de Miranda _Conheço o gibi antes mesmo de vir morar aqui. Uma boa pessoa, mas sempre foi visto com maus olhos de pessoas preconceituosas por causa das inúmeras tatuagens que traz em seu corpo. mas não da minha parte, embora eu não ter tatuagens sempre fui uma fã de tatuagens,se temos cicatrizes, porque não né?
Carlos Henrique Castro Moura _Puts sábado passado dei umas moedas pra ele, em frente a padaria na Pedra Branca!Bem onde foi tirada essa foto! Pamela Dos Santos _Nossa Nem acredito Eu cresci vendo ele no horto florestal,Eu encontrei com ele na terça feira na pedra branca meus sentimentos!! Fabíola Bia _Caramba o vi semana passada exatamente na sexta feira ele e o cachorrinho mas sempre educado e bem humorado fiquei triste com a noticia Rosana Leite _Conhecia ele há muito tempo.mais de 20 anos.Que Deus o tenha! Sandra Araujo _Verdade ele não saí do Andorinha perto da drogaria São Paulo que Deus ponha ele em um bom lugar Tiago Araujo _Sem palavras,,, se alguém falar mal dele é pq realmente não conheceu ele de verdade,, e vai julgar e julgar, inteligente e Gentil, sempre me respeitou, e foi por anos esse respeito de amizade,, uma pessoa que ama animais, fica os meus sentimentos,''Gibi'' era um moço do bem, corpo 90% tatuado, morador da Pedra Branca desde criança, que após a morte da sua mãe Sinhá e dissabores da vida e problemas familiares já há mais de um ano tinha foi morar nas ruas do Pery/Pedra Branca.
Amigos de infância e de escola, vizinhos e e populares que o conheceram só dizem boas palavras sobre ''GIBI''
O ''Gibi'' era um simples rapaz que nasceu aqui no bairro Pedra Branca onde viveu até esse seu ultimo dia. Mas atualmente era considerado um morador de rua. Como muitos Leonardo Lordx Lembra dele pelas suas maiores características, o corpo quase todo tatuado´_Este rapaz é aquele que tinha tatuagem até no rosto. Os moradores de ruas sofrem muito ou todos os preconceitos da cidade, mas grande parte dessa população que vive a merce da vida comum não estão lá apenas porque quiseram, há diversos fatores que levam o ser humano a viver do jeito que ele quiser e maneira como ele puder. GIBI viva a sua viva a la Hippie em plena era dos anos 2018, e como diz a Cristiane Crica além de lamentar a perda tmbm lembra. _O cara era muito gente boa, não fazia mau pra ninguém. Cristhiane Martins exclama sem pensar._ Nada contra ele mas ele era super monstruoso. Mas a Fernanda Pereira da Silva discorda. _ Só quem conheceu ele sabe o quanto ele sofreu nessa vida, o quanto era amigo.. Infelizmente pra algumas pessoas ele poderia ser o cara super monstruoso.. Mais para quem conhecia e sabia a vida dele sente a dor da perda de um amigão.. O GIBI Era um maluco beleza tranquilo e independente, além dos perambulos pelas ruas de curtição, também curtia a natureza do Horto Florestal e seus arboretos onde fazia suas caminhadas ecológicas, sempre acompanhado pelo cachorro preto nunca fora da coleira e com seu comando. Todo mundo encontrava GIBI em vários lugares, e sempre da sua simpatia e educação._ O GIBI não era um morador de ruas, era um viajante vagante da quebrada, comentou Ana Bia, Na mocidade curtia o rock in roll, foi quando começou a se tatuar. Uma de suas amigas de infância _Cleide Silva, lembra e chora a perda do amigo.. Oh ,meu amigo, te conheci bebê, e vou sentir muitas saudades, saiba que o carinho e o respeito e o amor que vc tinha pela minha família vai ficar guardado em nossos corações descanse em paz #luto. Thiago Do Carmo se recorda de momentos felizes..._Troquei uma ideia e rápida com ele na segunda feira ali no SM Andorinha....Toninho, gente do bairro...Independente do que ja fez da caminhada Sempre me tratou bem e sempre trocamos ideia de boa, fosse na Pedra Branca, ou la na Av. São João quando ele fazia os trampo ou voltando da Led Slay (salão de rock na Celso Garcia) em algumas noites. Que deus o guie e ilumine sempre!!! Luiz Fee _Nossa triste pra caramba..! Ícone da nossa época de criança, nas quebradas do Pery...Por ser todo tatuado era famoso até..nas convenções e tal. Há algum tempo via ele perambulando por várias ruas da região...! Droga é a destruição da vida!!! Muito triste msm....Que DEUS o receba em um bom lugar..... Jerry Afonso _Que Deus o tenha em um bom lugar era um dos símbolos do bairro da Pedra Branca cresci vendo ele e ouvindo as histórias que sempre que tínhamos á oportunidade de estar perto que ele contava muito gente boa triste á forma que se foi como morador de rua Jose Silva _Grande gibi , descendente Armênio se orgulhava de falar isso , me mostrava fotos sem tatuagem dele passei foi anos conversando com ele , pois era eu quem consertava sua maior paixão a bicicleta , fiz vários trampo na faixa pra ele só pra ver ele descer… Espaço beleza Medeiros _Lembro muito dele justamente com seu cãozinho dormindo aqui na porta da loja e logo pela amanhã quando chegávamos pra trabalhar dava aquele café para ele e ele sempre muito bem educado nos desejando um ótimo dia de trabalho. Que os anjos o receba com toda luz Carlos Douglinhas Silva _O Conhecia desde quando era moleque, quando voltava a pé do Cebolinha no inicio dos anos 90 pela Avenida Santa Inês. lembro de mim e um amigo e Ele passando de Bike e mais ninguém na época tinha medo com o tempo vi que não era mal, que Deus o Tenha Cleonice Oliveira Silva _Que Deus o receba de braços abertos. GIBI era uma pessoa simples, muito inteligente e que nunca fez mal a ninguém. Sempre que passava por mim nunca deixava de me cumprimentar com educação. Conheci este rapaz quando tinha menos de 6 anos de idade. Em muitos corações vai deixar saudades. Descanse em paz . Ademir Freitas _Me desculpem mas vocês falam de um Gibi do qual vocês só conheceram a capa e nunca abriram para ler a historia... Eu conheço a historia inteira e é macabra. Só lamento que tenha tido uma morte trájica...e q Deus tenha piedade da sua alma...descanse em paz....

Mara Abdo O cachorro morreu tbm Maria R. Raposo?!
Maria R. Raposo Sim...o Gibi...Nome Toninho ...era filho de minha prima tbm falecida ...morava na pedra bca..perto da Escola Voccio..
Maria R. Raposo O cachorro tbm morreu.
Mara Abdo Eu o conhecia...que triste!

Erika Capelli _Que ele esteja em um bom lugar... Vi ele na quarta e quinta feira do lado da farmácia do andorinha com seu cachorrinho, triste fim, um cara super educado... Vá em paz Gibi Emerson B. da Silva _Que triste, eu e amigos distribuímos marmitex para os moradores de rua da região, sempre entregávamos uma para ele na subida da Av. Peri Ronchetti. Neusa Maria Borges _O atropelamento foi na rua domingos José Sapienza, meu amigo que mora lá disse que na madrugada ouviu gritos dele pedindo pra socorrer o cachorro, achou que só o cachorro tinha sido atropelado mas depois chegaram várias viaturas daí ele percebeu que o atropelado era ele. Disse que ouviu o cachorro gritar mas em seguida ficou em silêncio. Acho que os dois grandes amigos neste momento estão agora em paz. Caah Felício Meu Deus eu conhecia ele pois na quinta feira ele estava aqui na antiga Rua 1 no parquinho que tem aqui ainda ele brincou com agente poxa não sabia mais isso é certeza gente ? Thayz Dyass Que final de vida triste dele lembro me bem dele da minha época de colégio lá com meus 11 anos confesso q tinha um pouco de medo dele na época rsrs. Que Deus de a ele o descanso merecido Carolina Aguiar Bueno Alves Ele foi atropelado e será enterrado como indigente pois não tem família e não tem documentos. Tantos amigos e ninguém irá no velório que nao vaí existir. Uma pena. Uma pessoa do bem. A carne agora não vale mais nada. Esperamos que Deus o receba em seus braços. Raphael Menezes Que DEUS o tenha em um bom lugar crack é a destruição da vida e da família
Cleide Silva Oh meu amigo te conheci bebê e vou sentir muitas saudades e saiba que o carinho e o respeito e o amor que vc tinha pela minha família vai ficar guardado em nossos corações descanse em paz #luto Bia Alves Ele chegou a ir até no Jô Soares quando tinha cabelão quando começou a fazer todas as tatooo, era um rapaz bom, não Deus dê paz a sua alma. Sueli Ramos Triste ver como uma pessoa que participou de várias convenções com tatuadores famosos tenha terminado assim. Mery Raposo A família colocou ele pra fora de casa após a mãe dele falecer, família sem escrúpulos! Doris Garcia Rivas quando a mãe dele partiu ele perdeu aquela que o amava incondicionalmente aquela que tinha toda a paciência do mundo com certeza ela o recebeu de braços abertos Andreia Tavares Essa semana conversamos tanto...sempre falando da mãe, bom coração e mal entendido.Muito triste... Maria Jucicleide Leite Furtado que Triste ultimamente encontrava ele sempre na Rua Condessa Amália Matarazzo, que Deus o tenha em um bom lugar.
Alessandra Borges Q triste né Felipe França Vc se lembra dele né Qnd íamos no horto ele sempre estava por la 😞 ou sempre andando de bike na santa InêsFelipe França Lembro sim tia. Maico Richard Meu broder descanse em paz de seu eterno amigo raiva mc Viana Rocha Viana Grande figura conheci quando morava aí no Peri.Fernando Freire Meus Sentimentos a Familia e Deus o Tenha em Paz. Amem Neusa Dalcorso Que Deus o recebimento cm amor a paz familia Moa Da Silva Lopes GiBi mili anos na quebrada descasa em paz Thiago Messias Meus sentimentos aos verdadeiros amigos do Gibi! Descanse em paz! Raquel Guelfi Triste mesmo, será que a história sobre a pele dele era vdd? JUREMA MARCELO Oi, não sabe se foi suicídio. Ele estava andando de um lado para o outro e deitando na rua. Estava sem documentos. Tem coisas que é melhor nem comentar foi um fim triste para ele. Sempre procuramos ajuda-lo.que podemos fazer é um ato público aqui por onde ele mais ficava. E que marcou uma nova era das tatuagens.Por décadas ele lançou a moda que hoje é febre... Pedra Branca, Pery e bairros adjacentes que o conheciam sabem da história. Que teve um final triste. Acho que ele estava morando nas ruas por mais de um ano. Ele comia na casa de Maria .Na igreja São Marcos. Um tio dele ia ao mercado a tarde e comprava as coisas para ele.




Pesquisa e edição Robinson Dias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidades Pery

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO JARDIM PERI REPOUSA NA UTI

Ontem via facebook li numa postagem na página oficial da Associação Sucupira uma notícia que ao longo dos tempos se repete. A precariedade ...