CAPELA FOI DEMOLIDA!
Av, Pery Ronchetti- Jardim Pery velho
foto da déc/ 70
Um dia Dona Maria Luíza Dias sonhou com um pedido de uma mulher que lhe pedia encarecidamente que erguesse no bairro uma capela. Naquele mesmo mês seu filho Bernardo Dias sonhou com a estatueta da santa de Nossa Sra. de Aparecida. Somados os sonhos, o então Senhor Antonio Dias pôs em seus planos de construção erguer uma capela no bairro. Em meados do ano de 1957 Seu Antonio Dias deu início á construção, no ano seguinte esta pronta e já servindo como ponto de orações ao povoamento da região.
Até 1963 era nessa capelinha onde se rezavam as missas no Jardim Pery, os moradores mais antigos que nasceram no Pery fizeram na sua maioria a primeira comunhão nela.
Também os velórios eram nessa capelinha.
Mesmo após a construção da matriz de Nossa Sra. da Penha na praça do Pery a capelinha da família Dias ainda servia á quem preferia nela fazer suas orações. Costumeiramente a Sra. Maria Luiza Dias abria a capela todos os dias, das 8:00 as 18:00.
No ano de 1990 a Capelinha de Nossa Sra. de Aparecida foi demolida.
Nós desta galeria ficamos muito tristes com a sua demolição. A família devia ter poupado essa construção, até mesmo por respeito aos seus fundadores, o casal Maria Luiza e Antonio Dias da Silva.
O sino, santos e outras miudezas que pertenciam á capela foram doados á capela de Nsa Sra de Santa Inês na estrada de Santa Inês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário