É isso mesmo o que você leu acima. Cortaram ilegalmente mais de 30 árvores nativas da mata do parque estadual Alberto Lofgren, mesmo tendo o local policiamento dia e noite.O Plano de Manejo Florestal confere este parque como uma Unidade de Conservação. Sendo assim este crime ambiental torna-se mais agravante por ser área de preservação permanente.
Vista do condomínio/Portão 21 do PEAL |
NÃO É PIADA NÃO!
O local fica entre os fundos do novo condomínio ( foto acima) e a mata do horto, há menos de 100 mts da guarita principal, portão 21, com entrada do parque pelo bairro Pedra Branca. Vale lembrar que este condomínio foi erguido há menos de um ano. A rua onde foi erguido não tem nome e dá fundos para a mata do parque.
Algumas árvores aparentam mais de 30 anos.
ISSO É CRIME AMBIENTAL!!!!
ISSO É CRIME AMBIENTAL!!!!
CADÊ A SEGURANÇA DESSE PARQUE ?
As árvores cortadas estavam no limite do muro deste novo condomínio erguido ao lado da guarita,portão 21, numa área que imaginava-se pertencer ao parque.
Este desmate, segundo morador que enviou as fotos, foi sendo feito aos poucos, uma por uma, na surdina porque não tinham laudo nem autorização pra fazer a derrubada, feita por gente contratada pelo serviço do condomínio porque estava atrapalhando a vida do morador. ''Dois homens com uma pequena moto serra fizeram o serviço''.
Nenhum comentário:
Postar um comentário